19 DE JULHO DE 1730 - Moronguêtá - Memorial do Livro

Línguas

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

19 julho 2016

19 DE JULHO DE 1730

19 DE JULHO DE 1730 ­ Por ordem régia, mandou-se applicar a têrça parte dos redimentos dos bens do Consêlho para as despesas das obras da Camâra e Cadêia. (Doc. do Cod. MXX-29-47 mod. da Bibl. Nac. do Rio de Janeiro).
1738­ Foi nomeado bispo do Pará d. fr. Guilherme de S. José, religioso da Ordem de Christo, doutor em Theologia, formando na Faculdade das leis da Universidade de Coimbra, antes de ser religioso.
Era examinador synodal do bispado de Coimbra e lente de Theologia no Collegio da Sua Ordem, na mesma Universidade. Foi sagrado bispo de Lisbôa, de onde era natural, na egreja patriarchal, 14 de Dezembro de 1738, pelo erdeal patriarcha.
Partiu para o Pará, do qual foi o segundo bispo, a 27 de Abril de 1739.
1759­ Por decreto, foi Francisco Xavier de Mendonça Furtado nomeado secretario de Estado dos Negocios do Reino. (Gazeta de Lisbôa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário