7 DE JULHO DE 1771 - Moronguêtá - Memorial do Livro

Línguas

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

08 julho 2016

7 DE JULHO DE 1771

7 DE JULHO DE 1771­  Ordem régia sobre a edificação do hospital para soldados e da nova casa de residencia dos governadores:
«D. João etc. Faço saber a vós Christovão da  Costa Freire, governador e Capitão General do Estado do Maranhão que se vio o que me escreves em carte de 11 de Maio do anno próximo passado sobre a resolução que tomastes a respeito da obra do Hospital para soldados que ordenei se fisseze na Capania do Pará, com o parecer do capitão mór da dita Praça, e do Provedor da Fazenda, e do Tenente General Engenheiro José Velho Azevedo, concordando todos que se fizesse nas casas de hoje na Praça, por ser parte mais publica e com melhhor terreno para exercios da infanteira, attendendo-se tambem ao cômodo das  partes para tratarem dos seus requerimentos, cujas obras se tinhão principiado sem que da Fazenda Real se faça nenhum gênero de despeza.Me pareceo dizer-vos se approva o que nesta parte obrastes; porem em tenhaes entedido que primeiro se devem fazer as cazas onde vivão os Governadores, do que se principie a obra do Hospital. Elrey Senhor o mandou por Antonio Rodrigues da Costa, e o Dr.  José Carvalho d’Abreu, conselheiros de seu Conselho Ultramarino, e se passou por duas vias. Manoel Gomes da Silva  a fes em Lisboa a 7 de Julho de 1716.» (V. 23 de Março de 1724.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário